Amor Platônico - Despedida de um amor, que não vivi... (0.2)

...

"Eu sou apenas alguém, ou até mesmo ninguém. Talvez alguém invisível, que o admira a distância, sem a menor esperança de, um dia, tornar-me visível.
E você? Você é o motivo do meu amanhecer, e a minha angustia ao anoitecer. Você, é o brinquedo caro, e eu, a criança pobre. A menina solitária que quer ter o que não pode. Dona de um amor sublime, mas culpada por quere-lo, como quem o olha na vitrine... Mas jamais poderá te-lo.
Eu sei de todas as suas tristezas, e alegrias. Mas você nada sabe. Nem da minha fraqueza, nem da minha covardia... Nem sequer que eu existo.
É como um filme banal, entre o figurante e a atriz principal. Meu papel era irrelevante, para contracenar no final."

(Renato Russo)

Nunca desista de seus sonhos. Por favor, não cometa o mesmo erro que cometi.

Comentários

  1. maravilhoso esse texto...mensagem linda trabalhada em nobres palavras...sem comentário.....

    ResponderExcluir
  2. Sim, realmente é um belo texto, onde expressa detalhadamente o sofrimento psicológico de alguém que vivencia um amor platônico. Eu chorava toda vez que lia esse texto hauhaua
    Ele, na realidade, foi retirado de uma música do Legião Urbana, chamado Amor Platônico, escrito por Renato Russo. Vale a pena ver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário