In the End of the Day (Step by Step) / No Final do Dia (Passo a Passo)

...

Starting with its lineart! For some reason I wanted to make this scenario and make it extra sketchy (and cartoony)!

Começando com a lineart! Por algum motivo eu queria fazer esse cenário e fazê-lo muito mais rabiscado (e cartoonizado)!

...

I'm using SketchBook by Autodesk again (I'm preferring it much more than Photoshop. It also doesn't work that well on my computer, by the way). I start painting the brighter parts of the drawing

Estou usando o SketchBook da Autodesk novamente (estou preferindo muito mais esse programa do que o Photoshop. Ele também não funciona muito bem no meu pc). Começo pintando as partes mais claras e vibrantes do desenho.

...

Then I start coloring parts that have more intense colors! I first tried making those stairs using some red-ish tones just like that floor, but then it annoyed me for having almost no contrast between these two elements.

Então começo a pintar as partes que têm cores muito mais intensas! Primeiramente tentei fazer essas escadas em um tom avermelhado, mas depois fiquei incomodada ao ver que não havia muito contraste entre a escada e o chão ao lado.

...

So I turned the stairs yellow! And got painting the background, which is pretty much the sky. I was going to put the darker blues on the bottom, but then it was visually unpleasing since those far away trees also have a darker color of green. So I switched the order, putting the darker blues on top, just for contrast.

Então eu deixei a escada amarela! E fui pintar o fundo, que é o céu. Eu pretendia colocar os azuis mais escuros na parte de baixo do desenho, mas acabou ficando visualmente desagradável já que as árvores mais afastadas também possuem uma coloração de verde mais escura. Então eu mudei a ordem, colocando os azuis escuros no topo apenas para dar um contraste melhor.

...

Painted the cloud (actually, not sure why I took this printscreen since it's not showing too many changes, but oh well...) with a mixture of blue and purple, just like the sky. I also added some bright yellow to the bottom of the sky for highlight.

Pintei a nuvem (na verdade, nem sei porque tirei esse printscreen já que essa etapa não está mostrando tantas mudanças, maass...) com uma mistura de azul e roxo, como o céu. Também adicionei um tom de amarelo bem claro na parte de baixo do céu, para dar destaque.

...

Then I added and painted the very, very far away bushes (they're actually simplified representations of trees, only to give you the idea that there are more trees behind those ones you're seeing) using a blue-ish tone of green, so it gives a sensation of depth. That area is a forest, which is why I felt like adding more trees. I also changed the intensity of its original lineart, for contrast (yeah, I'm obsessed with contrast!) And that's it! The drawing is done. Lastly, I added my signature there!

Adicionei e pintei os arbustos mais distantes (que na verdade são representações simplificadas de árvores, com o propósito de passarem a ideia de que existem mais árvores atrás daquelas 5 primeiras que estão sendo vistas) usando um tom de verde azulado para passar a sensação de profundidade. Aquela área é um bosque, por isso decidi colocar mais árvores. Também alterei a intensidade da lineart original, para contraste (sim, eu sou obcecada por contraste!) E é isso! O desenho está terminado. Por final, coloquei minha assinatura no cantinho!

Comentários