O Rapaz do Ônibus...

...

Veja o Esboço deste desenho aqui! -> Esboço de O Rapaz do Ônibus

::Essa história é interessante como aconteceu... Vai ser um pouco longa... mas vale a pena contar::

Todo santo dia eu pegava um ônibus fretado para ir e voltar da faculdade. Todos os dias eram praticamente os mesmos. Subia no ônibus, ouvia música, pensava, dormia, descia, ia para aula, voltava no ônibus, ia pra casa e o processo se repetia. Nunca havia algo extremamente interessante acontecendo no ônibus, até que no segundo semestre de 2019 eu acabei encontrando um amigo antigo de escola e começamos a conversar no ônibus quando voltávamos para casa. Durante esse período, em que eu conversava com meu amigo, algumas vezes ele interagia com outros amigos dele que também eram do ônibus, e então, em um dia... numa vez em que eu estava sentada sozinha no ônibus, enquanto meu amigo conversava ao lado do motorista, um rapaz venho caminhando e parou do meu lado. Eu estava um pouco distraída, mas tive uma sensação que ele estava olhando para mim. Me virei pra ele e notei que, de fato, ele estava olhando pra mim, mas como ele não falou nada, eu não me importei muito com a situação e voltei a olhar para a janela. Eu estava de fones de ouvido, ouvindo música mas, com o canto dos meus olhos pude notar que o rapaz continuava de pé e olhando pra mim. Pensando que talvez ele tivesse falado algo e eu não tivesse ouvido por causa dos fones, voltei a olhar pra ele pra confirmar se eu havia de fato perdido algo que ele havia dito. Foi então que ele realmente tentou falar algo. Visto isso, eu rapidamente tirei meus fones e prestei atenção nele. Ele estava perguntando: "com licença, poderia me sentar aqui?". Eu falei que sim e ele se sentou. Distraidamente e, novamente, sem me importar muito com a situação, voltei a olhar pra janela e recoloquei meus fones. Eu não conhecia o rapaz, mas reconhecia que ele era um dos amigos do meu amigo de escola e notei que ele havia sentado ao meu lado pra, justamente, poder conversar com esse meu amigo que estava sentado ao lado do motorista. Ou... pelo menos, era o que eu acreditava na época...
O ônibus já havia começado viagem quando eu notei que, em vários momentos, esse rapaz olhava para mim durante a conversa com meu amigo. Eu... achei esse comportamento curioso e então, discretamente, também comecei a observar ele, principalmente para ter certeza se ele estava de fato olhando para mim. E sim. Ele estava. De minuto em minuto, em poucos segundos, ele virava o rosto para me olhar, e depois voltava a olhar para frente. Isso chamou minha atenção mais ainda e comecei a pensar: "Até mesmo o jeito em que ele pediu para sentar ao meu lado foi meio... diferente. Ele ficou parado olhando pra mim por bastante tempo até finalmente pedir permissão para se sentar. Huh... o que isso significa?". Eu fiquei intrigada por aquilo, e de fato comecei a pensar se esse comportamento tinha segundas intenções por trás... O interessante é que até então eu nunca havia visto esse rapaz no ônibus, até porque no primeiro semestre de 2019 eu estava fazendo estágio na faculdade e voltava tarde em casa. Mas ainda assim, nunca havia visto ele. Só então ele conseguiu conquistar minha atenção e as voltas no ônibus, sinceramente, se resumiram em observar seus comportamentos e tentar conhecer um pouco mais sobre esse "Rapaz do Ônibus".
Desde então, eu o observava em todas as voltas no ônibus. Esperava pela chegada dele... via ele sentar... conversar com o motorista... pegar o celular... ler um livro no ônibus... enquanto de minuto em minuto, ele ainda se virava, para olhar pra mim. Quando ele olhava pra mim, eu então tinha de desviar o olhar... fingir que nada havia acontecido, mas tenho certeza que em várias vezes ele deve ter me pego olhando pra ele... e em todas as vezes eu ria. Era divertido fazer aquilo e a ideia de que ele possivelmente estava interessado em mim tornava aquilo tudo mais divertido ainda e interessante. Com o tempo, eu queria conhecer mais ele. Então eu comecei a discretamente remover meus fones de ouvido para ouvir algumas conversas entre ele e o motorista. Na maioria das vezes, eles falavam sobre carros... e então eu pensava: "que ótimo... 🙄 eu não sei nada sobre carros. Será que vou conseguir ter assuntos com ele?". A voz dele... comecei a prestar mais atenção na voz dele também. Era tão intensa, forte, um pouco rouca, mas a cima de tudo, sexy... Era incrivelmente bonita. Algumas vezes me vi ouvindo a conversa entre os dois simplesmente porque eu queria ouvir mais da voz dele.
E continuamos essa brincadeira por um bom tempo. Os dois se observando, de momento a momento, desviando olhares com sorrisinhos. Eu então compartilhava com um amigo meu sobre a situação, contando pra ele sobre o "Rapaz do Ônibus" e como eu estava me preparando pra puxar assunto com ele. Eu queria pegar ele de surpresa. Quando ele menos esperasse, virasse do nada pra falar com ele. Esse era o meu plano, principalmente porque eu achava divertido imaginar como seria a reação dele. Então comecei a pensar "mas como exatamente vou começar a puxar assunto?". Então pensei no meu amigo da escola que também é amigo dele. Era uma oportunidade boa e uma boa desculpa também para inventar alguma coisa e começar uma conversa. Então só fiquei esperando a oportunidade. Confesso que meu amigo atrapalhava bastante nas chances deu conseguir puxar um assunto com ele hah ai ai, toda vez ele sentava do meu lado e eu não tinha muita liberdade pra conversar com o rapaz. Mas então teve um período em que ele faltou, por viagem, ou algo do tipo, e eu finalmente me senti na liberdade para juntar coragem e puxar um assunto. Foi uma vez em que ele se levantou e ficou esperando pra descer no ponto dele, de pé. Foi aí que vi a chance. Aproveitei que ele estava olhando pra mim, pelo o que vi pelo reflexo do vidro à minha frente, me virei e falei algo do gênero "Ah, você é amigo do Matheus (amigo meu), né? Você sabe por que ele faltou?" Embora, na verdade eu já sabia o motivo, porque meu amigo havia me contado haha mas... eu precisava puxar assunto de alguma forma. Foi engraçado, porque acredito que peguei ele de surpresa. Lembro que ele se embananou um pouco pra me responder, e depois freneticamente quis perguntar qual era o meu curso, e de que ano eu era... E então foi minha vez de embananar nas respostas, e lembro de ter dito que eu estava no 5º ano de Design (sendo que na verdade meu curso só tinha 4 anos... ai ai haha). Infelizmente não conversamos por muito tempo, porque o ponto dele estava próximo, mas ele desceu do ônibus dizendo "ah, vamos nos falar mais amanhã", e eu respondi "sim, sim! Vamos sim". Depois fui celebrar com o meu amigo, enviando um monte de mensagens pra ele contando que eu havia finalmente conversado com o "Rapaz do Ônibus" e que eu estava feliz porque ele queria conversar mais comigo haha e então eu me toquei que no dia seguinte eu não teria aula... então não poderia me encontrar com o "Rapaz do Ônibus" para conversarmos mais. Então pensei "ai, caramba! Aí eu não vou aparecer no ônibus amanhã e ele vai pensar que eu não tô interessada nele. Putz, preciso arrumar isso." Então.. decidi me arriscar um pouco (ou pagar um certo mico) em chegar para o motorista e pedir para ele avisar o rapaz de que no dia seguinte eu não teria aula, mas que na semana que vem eu estaria bem animada para conversar com ele. Felizmente o motorista era bacana e ele não se incomodou de fazer isso, nem questionou minhas intenções hah foi incrível.
Na semana seguinte nos voltamos a nos falar, mas o meu amigo, o Matheus, já estava de volta e ele se intrometeu em várias conversas nossas haha o curioso do "Rapaz do Ônibus" é que ele NUNCA sentava do meu lado no ônibus... até mesmo quando o lugar estava vazio. Ele SEMPRE sentava nas cadeiras próximas de mim, então eu pensava "ai ai... ele tá morrendo de vergonha", mas me frustrava pra caramba haha eu ficava esperando ele sentar do meu lado, mas nunca sentava, então outras pessoas acabavam sentando. Teve um dia que eu até desisti de falar com ele, porque ele estava chegando no ônibus quando uma garota sentou do meu lado. Nossa, fiquei muito bolada com isso haha nas vezes em que eu não estava sozinha, o Matheus estava do meu lado, e então o "Rapaz do Ônibus" aproveitava os momentos que o Matheus estava lá para ter uma conversa tanto com ele, quanto comigo e ter a situação menos "vergonhosa" para ele. Hah bem, confesso que eu fazia o mesmo. Usei muito a presença do Matheus para facilitar nossas conversas haha mas teve um dia em que o Matheus literalmente não deixava nós dois conversarmos e eu segurei o riso ao ver a cara frustrada do "Rapaz do Ônibus". 
Na semana seguinte, o Matheus não estava mais indo à aula porque ele apenas iria no dia da apresentação do TCC dele. Dessa forma, eu e o "Rapaz do Ônibus" tivemos nossos momentos sozinhos. Várias vezes ele conversava comigo da mesma forma, sentando nas cadeiras próximas de mim, nunca ao meu lado, e as vezes nem conseguíamos nos falar. Isso estava me preocupando um pouco, porque minhas aulas logo acabavam e ele ainda não havia pego o meu número. Então comecei a pensar "se ele não pegar o meu número, eu vou dar pra ele mesmo assim, do nada!" Até que numa quarta-feira, dia 04/12/2019, durante uma das nossas conversas, ele finalmente teve a coragem de me chamar pra sair e acabou pedindo o meu número de celular. Eu fiquei extremamente aliviada com isso haha ele havia marcado comigo uma saída no Sábado, ao Jardim Botânico. Infelizmente essa saída acabou sendo adiada para o Domingo, porque nesse dia acabei indo à casa da minha tia. Mas nós saímos e foi um encontro bem gostoso e divertido. Conversamos bastante, tiramos fotos juntos e depois fomos no shopping, onde encontramos meus pais, tomamos chopp juntos e conversamos mais um pouco. Meus pais felizmente gostaram dele rapidamente e o dia por si só... foi maravilhoso. Depois disso trocamos mensagens pelo celular, e pedi para que ele se sentasse comigo no ônibus, na Segunda-feira (já que ele não fazia isso por conta própria!). E então ele pediu para nos encontrarmos na capela da faculdade logo de manhã e aí eu já estava pensando "iih... ele vai tentar me beijar, com certeza". Aconteceu que no fim das contas ele acabou não me beijando na capela hah nós simplesmente nos vimos, conversamos um pouco e depois fomos para nossas aulas. Ele me elogiou bastante, ficou observando minhas roupas... estava bem nervoso e bem travado, dava para ver haha mas no fim não aconteceu e nós só voltamos a nos ver no ônibus novamente, em que, finalmente, ele se sentou ao meu lado. Nós conversamos bastante de novo e, por um momento, pensei que ele não iria aproveitar a chance, porque já estávamos chegando próximos de onde ele iria parar e até então nós só estávamos conversando... até que finalmente a nossa conversa levou ao assunto de namoro e ele começou a se insinuar pra mim e perguntou, chegando com o rosto bem próximo do meu "você se conforma?". Sinceramente eu achei a pergunta estranha, mas falei que sim, pois sabia que ela com certeza era associada ao beijo, e então ele me beijou. 

Esse seria apenas o começo da nossa história. A história de como eu comecei a namorar o "Rapaz do Ônibus" que eu admirava a distância, tudo porque num dia ele decidiu sentar do meu lado e agiu de um jeito que chamou minha atenção...
É interessante ver como a vida funciona, inesperadamente, e como coisas tão simples na verdade podem se desenrolar e se tornarem em algo muito maior.
Mais tarde ele me contou que sentar ao meu lado tinha sido algo premeditado...
Olha... eu não sei como ele conseguiu isso, se foi tudo puramente sorte, ou se foi mais alguma coisa... mas... ele soube exatamente como chamar minha atenção e fico feliz por isso. Feliz por ele ter conseguido.
Daqui dois dias nós completaremos 1 mês de namoro e, sinceramente...

...

... Talvez ele seja alguém com quem eu queira ficar para sempre.


Comentários